a9913133e6fb46b3b1688085db91179b
WRITTEN BY
Mrs. Silvia Bechara
11 February, 2022

Primary Expressive Arts Week

News Default Image
Primary Expressive Arts Week Como parte da semana de Expressive Arts do The British College of Brazil, na qual foram celebradas variadas formas de manifestação artística como: pintura, grafite, dança e música, o departamento de Língua Portuguesa selecionou o gênero textual Poema para ser trabalhado com as turmas do Primary e apresentado ao final da semana para todos os alunos em um sarau.

Como parte da semana de Expressive Arts do The British College of Brazil, na qual foram celebradas variadas formas de manifestação artística como: pintura, grafite, dança e música, o departamento de Língua Portuguesa selecionou o gênero textual Poema para ser trabalhado com as turmas do Primary e apresentado ao final da semana para todos os alunos em um sarau. 

 

Para quem não está familiarizado com o termo, um sarau representa uma festa literária que inclui a exposição de trabalhos ou expressões artísticas e culturais como as mencionadas anteriormente. 

 

Aproveitando o componente curricular dos seguintes anos - Y1 (Uso das rimas), Y2 (Quadrinhas), Y3 (Poemas tradicionais) e Y4 (Poemas tradicionais e concretos), os alunos tiveram a oportunidade de explorar os recursos utilizados na construção poética e deixar sua imaginação e criatividade fluírem. Os resultados foram produções de poemas muito bem elaborados e ilustrados, adicionando elementos vistos durante as aulas de Português.

 

Ao final do processo de escrita, houve ensaios para a preparação do sarau cuja participação dos alunos foi um sucesso - muitos deles se voluntariaram para ler seus poemas em frente aos colegas com muita desenvoltura e entusiasmo. Importante ressaltar que esses eventos são momentos de estímulo ao desenvolvimento de uma atitude corajosa dos alunos ao exibirem seus trabalhos e declamarem os mesmos perante a comunidade escolar.